Ministério Público de Mato Grosso contrata serviços e equipamentos para 2026

Contratos incluem capacitação de servidores, aquisição de veículo SUV e serviços de internet com valor superior a 1,5 milhão de reais

29/12/2025 às 18:54
Por: Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso firmou diferentes contratos para atender às necessidades administrativas e operacionais da instituição no exercício de 2026. Entre os contratos assinados estão a aquisição de capacitação online, compra de veículo, renovação de licença de software e serviços de comunicação de dados.

 

Destaca-se a contratação da empresa AOVS Sistemas de Informática S.A. para aquisição de três vagas na plataforma de cursos online Alura, visando capacitação dos servidores do STI-GAECO por 12 meses, com valor de quatro mil e quinhentos reais.

 

Compra de veículo e renovação de licenças

Foi celebrado um contrato com a General Motors do Brasil Ltda. para a aquisição de um veículo SUV destinado à frota do Ministério Público de Mato Grosso, ao custo de quatrocentos e sessenta e sete mil, novecentos e cinquenta reais, com vigência de 12 meses a partir da assinatura.


Também foi contratado o serviço de renovação das licenças da ferramenta de quebra de senha e extração de dados "Passware", pela empresa Legacy Tecnologia, Treinamentos e Importação Ltda., com valor de cinquenta e nove mil, quinhentos e cinquenta reais e vigência de 36 meses.


Estão incluídos serviços especializados de comunicação de dados terrestres, como internet dedicada e links MPLS para vários promotores e grupos atuantes na segurança pública. O contrato com a Brasil Tecpar Serviços de Telecomunicações SA é no valor de trinta e nove mil, seiscentos e vinte e quatro reais para 12 meses. Outro contrato similar foi firmado com Telecomunicações Brasília Ltda. pelo valor de novecentos e cinquenta e nove mil, setecentos e setenta e quatro reais, também para 12 meses.

 

Registros de preços para utensílios

Foram registradas atas de preços com três fornecedores para aquisição futura e eventual de itens e utensílios para copa, destinados às unidades do Ministério Público de Mato Grosso. Os valores registrados foram de vinte e sete mil, setecentos e quarenta reais; sessenta e três mil e sessenta reais; e setenta mil e quatrocentos reais, respectivamente, com validade de 12 meses.

 

Termos aditivos prorrogam credenciamentos técnicos

O Ministério Público prorrogou por mais 24 meses, a partir de fevereiro de 2026, os prazos de vigência dos termos de acordos que credenciam profissionais para prestação de serviços de perícia, estudos, pareceres técnicos, coleta e exames em procedimentos administrativos da Procuradoria-Geral de Justiça.

 

Designação de fiscais para contratos

Por meio de portarias, foram designados servidores responsáveis pela fiscalização dos contratos mencionados, incluindo o gerente de manutenção e transporte para o contrato da General Motors do Brasil Ltda., e técnicos administrativos para contratos com Legacy Tecnologia e AOVS Sistemas de Informática. Fiscais substitutos também foram indicados para atuação em casos de ausência dos titulares.

© Copyright 2025 - Cuiabá Hoje - Todos os direitos reservados