
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso autorizou o repasse financeiro de 73.777.957 reais para custeio e investimento em serviços de saúde em vários municípios do estado. O montante será destinado para manutenção e qualificação dos serviços de atenção básica, média e alta complexidade, além de investimentos em equipamentos e veículos para transporte de pacientes.
Os recursos são destinados a municípios como Alta Floresta, Alto Paraguai, Boca Esperança do Norte, Campo Verde, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Colíder, Confresa, Comodoro, Guiratinga, Itaúba, Jaciara, Juara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Poconé, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeiro Cascalheira, Ribeirãozinho, Serra Nova Dourada, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vila Rica, São Félix do Araguaia, e outros.
A maior parte dos recursos é destinada ao custeio dos serviços de saúde, totalizando cerca de 60 milhões de reais, em parcelas únicas para os municípios listados na respectiva Resolução do Comitê Intergestores Bipartite (CIB/MT).
Além disso, o investimento soma aproximadamente 13,4 milhões de reais, destinados à aquisição de equipamentos, ambulâncias, veículos de transporte sanitário e implantação de serviços especializados, conforme aprovados nas resoluções específicas da CIB/MT.
Os repasses visam garantir a manutenção e qualificação dos serviços públicos de saúde, ampliando o acesso e a qualidade do atendimento à população mato-grossense.
O governo reforça seu compromisso com a saúde pública no estado, direcionando recursos para que os municípios possam oferecer cuidados adequados nas áreas prioritárias e responder às demandas regionais em saúde.