
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá (CMDCA) divulgou a relação dos valores repassados a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio de Termos de Fomento celebrados com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão (SMSocial) no exercício de 2025.
Os repasses totalizam 1.018.868,55 reais distribuídos entre diversas entidades da capital, com o objetivo de apoiar programas voltados à proteção dos direitos da criança e do adolescente.
Dentre as entidades contempladas estão a Obra Kolping Morada da Serra, Instituto Canopus – IC, Associação Centro América de Karatê Shotokan, Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA), Sociedade Hípica Cuiabana (SHC), Associação Matogrossense de Combate ao Câncer e a Federação das Associações Pestalozzi de Mato Grosso, entre outras.
Os recursos serão utilizados para despesas diretas e indiretas relacionadas às atividades socioassistenciais previstas nos planos de trabalho contratados.
A ação reforça o papel do CMDCA na gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, contribuindo para a formulação de políticas e o controle social das iniciativas que atendem a crianças e adolescentes em situação de risco.