
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SINFRA), formalizou a aceitação de projetos executivos para importantes obras de infraestrutura e educação em diversas regiões do estado.
Destaque para o Projeto Executivo de Engenharia aprovado para a pavimentação asfáltica e drenagem de vias urbanas no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, com área total de 37.583,48 metros quadrados. O orçamento do projeto é de reais 9.738.130,39, considerado o valor mais vantajoso para SINFRA e assinado por engenheiro responsável, com vigência iniciada em janeiro de 2026.
Outro projeto aceito consiste na implantação e pavimentação da rodovia MT-458, trecho entre Pedra Preta e São José do Planalto, com extensão total de 47,27 quilômetros. O projeto foi elaborado pela empresa Autovia Engenharia e Projetos, com orçamento de reais 84.954.178,93 e responsabilidade técnica e orçamentária atribuída a engenheiro especialista da SINFRA.
A aceitação desses projetos demonstra o compromisso do Estado em melhorar a malha viária, facilitando o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população.
Além disso, está aprovado o projeto executivo para a implantação e pavimentação da rodovia MT-040, no trecho entre Rondonópolis e Pedra Preta, extensão de 33,40 quilômetros. Elaborado pela empresa Metaprojetos e Administração Ltda, o valor do projeto chega a reais 49.294.508,08.
Na área da educação, a Secretaria de Estado de Educação homologou a contratação da empresa HFC Construtora e Engenharia Ltda para a execução da construção de duas novas unidades escolares no município de Sinop. Os prédios contarão com blocos educacionais de 24 salas de aula, refeitório com cozinha, quadra poliesportiva com vestiário e piscina.
O valor total do contrato é de reais 41.797.391,43, com prazo de execução previsto para 240 dias, e os projetos dos blocos básicos e executivos serão entregues em prazos definidos após a emissão da ordem de serviço.
As obras certamente irão ampliar a oferta educacional e melhoria da infraestrutura escolar na região.