04/12/2018 – O projeto Verde Novo, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), vai fazer na próxima quarta-feira (dia 5 de dezembro), o plantio de mais 100 mudas de árvores nativas do cerrado mato-grossense, nas margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), saída para Chapada dos Guimarães.

 A ação, que começa a partir das 8h30, próximo a Associação do Ministério Público, vai dar sequência ao plantio na MT-251, que começou no mês de junho deste ano, quando foram plantadas as primeiras 200 mudas. O Objetivo do projeto é fazer o plantio nas margens da rodovia até a região da Fundação Bradesco.

Vão participar do plantio representantes do Juvam, da prefeitura de Cuiabá e do parceiro Ação Verde.

Projeto Verde Novo – foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conta com diversos parceiros, como Instituto Ação Verde, Prefeitura de Cuiabá e ONGs. A proposta é sensibilizar a população e a administração pública quanto à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ em comemoração aos 300 anos da Capital.

Serviço: Contato com o Juvam pode ser feito pelo telefone (65) 3642-4064 ou 1953, no endereço eletrônico juvam@tjmt.jus.br ou na sede do Juvam, que está localizado na rua da Cereja, 355, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

 

Por;  Cleci Pavlack