Mato Grosso tem diversos atrativos turísticos e mostrar as belezas do estado é o objetivo da Semana do Turismo em Mato Grosso. De 25 a 27 de setembro, serão realizadas ações em diversos pontos da capital mato-grossense para incentivar que moradores e visitantes conheçam o estado.

“O turismo envolve mais de 50 cadeias produtivas e gera efeitos multiplicadores diretos e indiretos e influencia e impacta o planejamento estratégico tático e operacional. É um importante mobilizador de desenvolvimento regional, podendo atuar como transformador econômico sustentável”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo, o objetivo desta semana é trazer o turismo para perto da população e mostrar que todos podem ter acesso aos atrativos de Mato Grosso. “Estamos desenvolvendo um projeto que busca justamente dar vantagens ao turista local para conhecer o nosso Estado”, informa.

“Temos muitos potenciais turísticos, como cachoeiras, rios em estado natural, e muitos produtos turísticos, como hotéis, passeios, festivais de praia e outros que podem ser colocados à venda. Tem para todos os gostos e para todos os bolsos”, explica o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro, o setor do turismo movimenta 52 segmentos

*PROGRAMAÇÃO*

No dia 25 de setembro, haverá a ação “Turismo na Praça” com a exposição dos produtos do trade turístico e do Circuito das Águas, na Praça Alencastro, das 9h às 17h.

No dia 26, uma ação especial durante o Bolixo do Sesc Arsenal e a palestra “Contextualização dos Starups Turísticos”, para alunos da Faculdade de Cuiabá (FAUC), às 19h.

Já no dia 27, o Dia Mundial do Turismo, haverá a palestra “Case Birding Pantanal: Oportunidades e Desafios do Turismo de Natureza em Mato Grosso” e homenagem aos representantes do turismo. Será no Sesc Arsenal, às 18h30.

Por;Thielli Bairros/ Foto: Marcos Vergueiro| Secom MT