Com a construção da nova UBS Sol Nascente que foi entregue para a população de Vera no dia do aniversário de 33 anos de Emancipação Político Administrativa o antigo prédio da UBS localizado na Rua Chile n, 2519 no centro do município ficou vago e ficaria sem uso. No entanto, recebeu uma reforma e neste mês de setembro recebe a equipe da Secretaria de Agricultura de Vera.

De acordo com o Secretário Gilmar Weber, a nova sede da pasta, manterá reunidas em um único lugar a Secretaria de Agricultura, a SEFAZ, a EMPAER e o INDEA. “Na verdade a gente sempre andou junto, e a união de todas no mesmo local é uma forma de facilitar para as pessoas que precisam resolver as suas questões em relação à agricultura. E a gente consegue dar uma comodidade maior para as pessoas que vem a procura de atendimento. Teremos um espaço mais amplo, um ambiente gostoso, arejado, bem sombreado, um lugar pensado para melhor atender ao produtor de Vera”, destacou o secretário.

A Secretaria de Agricultura tem atualmente cerca de 08 servidores. A reforma da nova sede foi realizada por servidores da Secretaria de Obras. A mudança para o novo prédio será iniciada na próxima semana. Após a mudança ainda será construída no local uma garagem coberta. A inauguração da nova sede da Secretaria está prevista para o próximo dia 14 de setembro. “Quero aproveitar e convidar desde já a população para participar da inauguração da nossa nova sede no dia 14 de setembro às 09h aqui onde era a antiga UBS I”, concluiu Gilmar.

 

Por; Dieny Vieira