O Santos deve oficializar nos próximos dias o empréstimo de Lucas Braga ao Cuiabá para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Lucas Braga deve reforçar o Cuiabá (Pedro Azevedo/SFC)
Lucas Braga deve reforçar o Cuiabá (Pedro Azevedo/SFC)

Foto: Gazeta Esportiva

O acordo até dezembro, com salários pagos pelo Cuiabá, está engatilhado. A equipe ocupa a sétima colocação e briga pelo acesso.Braga recebeu propostas de outros times da Série B e do CSA na primeira divisão – e o Vasco fez uma sondagem. A decisão, porém, foi aliar ambição desportiva, chance de ser titular e possibilidade maior de salário em dia.

Antes de visar o empréstimo ao mercado nacional, Lucas Braga foi procurado pelo Santa Clara, de Portugal. O clube fixaria opção de compra de 500 mil euros (R$ 2,3 mi) por 50% dos direitos econômicos – o Peixe queria 5 milhões de euros (R$ 23 mi).

Aposta do presidente José Carlos Peres, Lucas veio do Luverdense de graça e atuava pela equipe B. O Alvinegro foi eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e o jogador não tem calendário para o restante da temporada.

Lucas tem 22 anos, é atacante de lado de campo e tem contrato até 31 de maio de 2022. O técnico Jorge Sampaoli ainda não o chamou para integrar treinamentos do elenco profissional.

 

Por; Lucas Musetti Perazolli

Pedro Azevedo/SFC/Foto: Gazeta Esportiva