22/09/2016 – No Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, o PróUnim comemora mais de 20 hectares de área revitalizada na região do Barranco Alto, em Santo Antônio de Leverger. Em parceria com o projeto Ação Verde, desde 2011 foram plantadas milhares de mudas para renovar as áreas degradas às margens do rio Cuiabá.

A quantidade de árvores plantadas varia a cada ano, de acordo com a quantidade de carbono emitido pela Unimed Cuiabá. Apenas em 2016, cerca de sete hectares receberam mudas de árvores nativas, que auxiliam na conservação do rio Cuiabá.

São calculadas as emissões de gás carbônico desde a sede da cooperativa (energia elétrica e água) até o gasto dos funcionários no trajeto de casa para o trabalho. A cada uma tonelada de carbono emitido, são plantados cerca de 0,004 hectares, o que equivale a 40m2.

“O PróUnim, desde a sua criação, se preocupa com o planeta em que vivemos e a responsabilidade ambiental faz parte do nosso trabalho. Além de reduzir e reutilizar materiais, através da parceria com a Ação Verde, conseguimos neutralizar o carbono emitido pela Unimed Cuiabá, pois essa emissão acontece desde procedimentos simples, como a impressão de um documento e o ato de ligar uma lâmpada”, enfatiza o presidente do PróUnim, André Palma.

 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação