29/09/2016 – Do Hospital São Matheus,onde continua interndo depois de levar dois tiros, um no peito que perfurou o pulmão e outro de raspão quando fazia uma caminhada de campanha eleitoral pelo bairro Sol Nascente no início da noite de quarta-feira, o candidato a vereador Júlio César Maia Pereira, o Júlio Power, 32 anos, mandou um vídeo para sua mãe assim que soube da morte de seu pai Custódio Alves Pereira, 58 anos, que acompanhava na caminhada. “Perdemos nossa riqueza”, desabafou, ainda sob os efeitos do pós-operatório.

“A gente perdeu a nossa riqueza mãe. É muito ruim, a senhora não imagina o tanto que estou sofrendo. Preciso que a senhora seja forte para nos ajudar. Eu vou cuidar da senhora pelo resto da minha vida”, disse Power no vídeo mostrando muita emoção durante a gravação, enquanto ainda estava aguardando seguir para o centro cirúrgico.

“Eu estou bem, sofrendo muito pelo meu pai, você sabe que ele era a nossa riqueza, seja forte, seja forte”, finalizou o candidato. Ao ficar sabendo da morte do marido e dos ferimentos do filho, a mãe de Júlio da Power passou mal e teve de ser encaminhada para o hospital Amecor, onde foi medicada.

Julio Power foi atingido por dois disparos, sendo que um deles pegou de raspão. O outro atingiu seu pulmão que teve de passar por cirurgia ainda na noite de ontem (28). Depois, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde é considerado grave, mas ele está estável.

Custódio Alves Pereira, pai de Júlio, foi atingido por pelo menos cinco tiros. A maioria dos disparos atingiram o tórax, e dois foram na região do rosto. Conforme as informações, o comerciante já chegou morto ao hospital.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que a policia civil  e militar esta empenhada desde o momento do acontecimento do fato assim que foi acionada pelo 190,para solucionar este caso o mais rápido possível, que repito foi um caso isolado porque estamos com policiamento ostensivo nem todos os bairros de Cuiabá e Várzea Grande e daresmo uma posição do caso a sociedade que merece toda segurando do estado de direito,concluiu.