31/10/2018 –  A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) sedia, nesta quarta-feira (31), o 3º Prêmio Cândido Rondon em reconhecimento às ações em prol da pessoa idosa e o lançamento da 2ª edição do livro “Os idosos são o futuro”. A programação acontece no auditório da entidade com a realização de palestras e debates.

O presidente da Comissão do Direito do Idoso da OAB-MT, Isandir Rezende, é um dos palestrantes da tarde. Ele abordará o tema “Direito do Idoso no Transporte Intermunicipal”, às 15h40. A OAB-MT é parceira do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na realização do evento.

A programa inicia às 13h15 com o credenciamento dos participantes. Às 14 horas haverá a solenidade de abertura, seguida de apresentações culturais. A primeira palestra será sobre O Direito do Idoso no Âmbito da Defensoria Pública, às 15h15, proferida pela presidente do Conselho e defensora pública, Sandra Cristina Alves.

A partir das 16 horas inicia a entrega do 3º Prêmio Cândido Rondon. O padre Anselmo Mandriee, de Mirassol D’Oeste, e a senhora Ilda de Oliveira e Silva Matos, serão os homenageados neste ano, em vida e in Memoriam, respectivamente, por promoverem os direitos das pessoas idosas em Mato Grosso.
O lançamento do livro, redigido por 15 autores, está programado para 17 horas.