Foi concluído o processo eleitoral suplementar para preenchimento de vagas de membros do Conselho Estadual de Cultura (CEC). O resultado definitivo da eleição foi publicado nesta sexta-feira (12.07) no Diário Oficial de Mato Grosso, e os novos membros tomam posse no dia 01 de agosto.

“Um diferencial que tivemos nesse processo eleitoral foi a realização dos fóruns nos municípios para escolha dos candidatos. Dessa forma, a população local teve oportunidade de respaldar a candidatura dos seus representantes”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, José Paulo Traven, que também é membro do Conselho Estadual.

Outro avanço destacado por ele foi a condução de um processo misto, com fases presencial e virtual, ampliando o acesso aos residentes no interior. “O processo eleitoral foi bem aceito pela comunidade, e um resultado disso foi termos candidatos capacitados e com experiência na área de atuação”.

Ao todo, foram 19 vagas suplementares disponíveis para o mandato 2019/2021. Dessas, quatro continuam vacantes nos territórios Teles Pires e Vermelho e nos segmentos audiovisual e humanidades. Na próxima reunião do Conselho Estadual, dia 01 de agosto, o órgão irá deliberar sobre as vagas não preenchidas.

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas pelo site da Secel, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (65) 3613-0207/0231.

Assessoria de Comunicação