O MDB anunciou que está fechado com a candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro para reeleição em 2020. Com isso, descarta qualquer possibilidade de disputa interna para escolha de candidato ao cargo de chefe do executivo da capital.

A afirmação é do presidente do partido em Cuiabá, Francisco Faiad, que rebateu o deputado estadual Valternir Pereira (MDB), que se autodeclarou pré-candidato ao Palácio Alencastro durante este feriado de Carnaval.

Segundo Faiad, Valtenir é uma “voz isolada” dentro do partido, que esteve reunido e já decidiu por apoiar a reeleição de Pinheiro. “O partido decidiu e está fechado com a reeleição de Emanuel Pinheiro. Ele (Valternir) é uma voz isolada dentro do partido”, disse o advogado ao FOLHAMAX.

No início da semana, Valtenir revelou que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2020 e irá para a disputa interna com o prefeito Emanuel Pinheiro dentro do MDB. Além disso, ele acusou o colega de partido de não cumprir acordos e não ter perfil para liderar o município.

Sobre as acusações, o presidente do MDB em Cuiabá reafirma que não existe outra conversa e o posicionamento do deputado federal é individual. Ele ainda garante que o único capaz de tirar Emanuel Pinheiro do páreo “é o próprio Emanuel”. Ele reforça que pelo MDB não existe outro candidato e até as eleições será trabalhada pelos correligionários a reeleição do prefeito.

“É lamentável ver essas criticas, sendo que todos sabemos que Emanuel tem feito um ótimo trabalho em Cuiabá. Essa decisão do Valtenir é individual, não representa o partido, Emanuel só não será  candidato se não quiser”, dispara Faiad.

Entretanto, Valtenir garantiu que tem apoio de um dos principais líderes emedebistas, o deputado federal, Carlos Bezerra (MDB). Para Faiad, isso é apenas conversa, sendo que a última reunião com a diretoria executiva do partido contou com a participação de vários membros , inclusive de Bezerra, que avalizou a decisão da reeleição de Pinheiro.

“Carlos Bezerra estava junto conosco quando decidimos pela candidatura de Emanuel Pinheiro, e ele sabe o bom trabalho que o prefeito tem feito, e apoia sua reeleição”, finalizou.

 

Redação Cuiabahoje/Foto; Reprodução

Por; LARISSA MALHEIROS / FolhaMax