Ao tentar cometer um assalto na noite dessa terça-feira (14) em uma residência no centro de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), um ladrão acabou surpreendido e precisou correr muito para continuar vivo.

O suspeito entrou na casa por volta das 19h30 e rendeu a vítima na varanda, deitada em uma rede. O que ele não sabia é que a vítima era um policial civil aposentado, que tinha uma arma em casa e reagiria atirando.

Conforme o relato do ex-policial, registrado em um boletim de ocorrência, ele estava deitado quando um homem moreno, alto, magro e vestido com uma bermuda escura, camiseta rosa e boné escuro, o rendeu com uma arma e o levou para dentro da residência.

O suspeito ordenou que o policial deitasse no chão e, quando ele tentou levantar a cabeça, levou uma coronhada (golpe com a parte de trás da arma).

Porém, assim que o suspeito se distanciou e entrou em outro cômodo da casa, o policial aproveitou o momento e correu para o seu quarto para pegar sua pistola.

O suspeito percebeu a ação e saiu correndo atrás do policial atirando, mas a vítima alcançou sua pistola a tempo e revidou os disparos, colocando o ladrão para correr, sem levar nenhum objeto da casa. Nem o policial aposentado e nem o bandido foram atingidos.

Desde o momento em que saiu da casa, o suspeito não foi mais visto e, até o registro da ocorrência, ele também não havia sido identificado. O caso foi registrado como lesão corporal e tentativa de roubo. Fonte OLIVRE

 

 

Redação Cuiabahoje