Empresários do Distrito Industrial receberam o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesár Miranda, para um tour na área onde estão instaladas aproximadamente 260 indústrias. Acompanhado dos secretários-adjuntos, ele fez o trajeto de ônibus e em cada parada, foram apresentadas as reivindicações e ainda as expectativas com relação ao melhor aproveitamento da área.

O encontro foi realizado na quinta-feira (21), sendo que a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e organizadora do evento, Margareth Buzetti, falou que o objetivo é mostrar a situação do distrito in loco e começar um diálogo sobre as melhorias. Ela argumentou que desde o começo do ano, recebeu 4 representantes de empresas interessadas em se instalar na região, que buscavam informações sobre os espaços disponíveis, bem como a política de incentivos.

Um dos pontos considerados vitais pela associação é a liberação ou negociação das áreas que estão desocupadas, já que algumas sequer foram construídas e outras são de empresas que fecharam. Outro problema grave está em dois terrenos, onde houve invasões.

Para o Cesar Miranda, o encontro com os empresários foi excelente. Ele assegura que todas as demandas foram registradas e terão seguimento. No caso dos espaços, ele solicitará um relatório sobre a ocupação dos terrenos.

Miranda quer saber quantos já estão com a questão judicializada e tentar conversar com os proprietários dos prédios abandonados para saber quais os planos deles para o imóvel. “Depois de um diagnóstico, poderemos saber que medidas tomar, o que inclui o pedido de reintegração de posse do que foi invadido”.

Além das reivindicações, foi realizada visita em uma indústria de beneficiamento de borracha, onde os participantes puderam conhecer um pouco mais dos processos e dos procedimentos de qualidade.

Participaram da visita o secretário César Miranda e os secretários-adjuntos Walter Valverde e Celso Banazeski.

 

Por; Caroline Rodrigues | Sedec-MT
 Foto por: Caroline Rodrigues