Super rodada de quarta-feira com jogos pelos principais campeonatos mata-mata do nosso calendário. Na noite desta quarta (22), cinco partidas agitaram o meio da semana por três torneios diferentes.

Começando pela Recopa. Em um duelo Brasil e Argentina entre os campeões da Sul-Americana e Libertadores do ano passado, os primeiros 90 minutos foram de festa brasileira. Isso porque o Athletico Paranaense venceu o River Plate na Arena da Baixada e saiu na frente em busca do título. No primeiro tempo, a lei do ex se mostrou imperdoável e o argentino Marco Ruben marcou para o Furacão em cima do ex-clube. Final, Athletico um, River Plate zero. Com o resultado, o Furacão tem a vantagem de qualquer empate para a próxima partida, que será em Buenos Aires, no dia 30 de maio.

A bola também rolou na Copa do Brasil, com três jogos de ida pelas oitavas de final. No duelo de tricolores, festa para os visitantes. No Morumbi, o São Paulo foi derrotado pelo Bahia. Apesar de ter controlado maior parte de jogo e ter tido duas chances claras com Pato, o Tricolor Paulista não conseguiu transformar a superioridade em gols. Até que no segundo tempo, Élber marcou para o Tricolor de Aço o único gol da partida. São Paulo zero, Bahia um.

No Maranhão, o Sampaio Correia bem que lutou, mas não conseguiu segurar o Palmeiras. Com uma equipe reserva, o time paulista pressionou durante todo o jogo, mas só marcou nos acréscimos do segundo tempo, em cobrança de falta de Moisés. Sampaio Correia zero, Palmeiras um.

No Rio Grande do Sul, nada de bola na rede. Juventude e Grêmio mediram forças em um duelo regional, mas o placar não saiu do zero a zero.

O Botafogo fez um bom trabalho no jogo de ida pela segunda da fase da Sul-Americana. O time carioca viajou até o Paraguai e conseguiu uma importante vitória contra o Sol de América, um a zero, gol de Erik.

E a emoção não para nesta quinta. Ainda pelas oitavas da Copa do Brasil, o Internacional faz o jogo de ida contra o Paysandu, no Beira Rio.
Pela Sul-Americana, mais dois times brasileiros entram em campo na luta pelo troféu continental. Na segunda fase do torneio, o Corinthians recebe a equipe venezuelana do Deportivo Lara. No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras terá o Atlético Nacional, da Colômbia, pela frente.

Hora de decisão na Copa do Nordeste. Fortaleza e Botafogo da Paraíba jogam hoje os primeiros 90 minutos da final, no Castelão. Vale lembrar que o título da Copa do Nordeste dá uma vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil do ano que vem. A bola rola na Lampions League a partir das nove e meia da noite.

 

 

Por: Raphael Costa/AG Brasil

Foto; Reprodução/Twitter @RecopaConmebol