Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Fortaleza e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 neste sábado. Mesmo com o bom público no Castelão empurrando o time da casa, o Tricolor Carioca contou com excelente partida do goleiro Muriel e um gol de João Pedro aos 40 minutos da segunda etapa para somar três pontos.

João Pedro marcou o gol da vitória tricolor.
João Pedro marcou o gol da vitória tricolor.

Foto: Ronaldo Silva / FramePhoto / Estadão Conteúdo

Com a vitória, o Flu se mantém na zona do rebaixamento, mas sobe para a 17ª colocação com 15 pontos. Já o Fortaleza se mantém com 21 pontos e cai para a 13ª posição. A equipe de Zé Ricardo ainda pode perder mais uma colocação caso o Goiás pontue na rodada.

O Tricolor Carioca volta a campo já nesta terça-feira, às 21h, contra o Palmeiras no Allianz Parque, em partida atrasada da 16ª rodada. O Leão fecha o turno no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

O jogo

As grandes oportunidades da primeira etapa apareceram já nos minutos iniciais. Com o Castelão lotado, o Fortaleza foi com tudo no começo do jogo, mas parou nas boas defesas de Muriel. Wellington Paulista teve duas chances aos dois minutos e Gabriel Dias aos três, mas o goleiro do Flu estava atento para fazer impedir os gols.

O Flu aos poucos foi se portando melhor na partida e também criou a sua chance já aos 26 minutos. Wellington Nem recebeu em velocidade e finalizou, mas Felipe Alves saiu muito bem do gol para fazer a defesa.

A rede até chegou a balançar antes do intervalo, aos 40, mas a arbitragem invalidou o gol do Fortaleza. Depois de bola levantada na área, Jackson cabeceou para a defesa de Muriel e Wellington Paulista completou no rebote para marcar. O assistente, entretanto, assinalou impedimento do zagueiro no início da jogada.

Fluminense venceu o Fortaleza em pleno Castelão (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Fluminense venceu o Fortaleza em pleno Castelão (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Foto: Gazeta Esportiva

No segundo tempo o nível caiu e as equipes demoraram para criar novas oportunidades de gol. Aos 18 minutos, Wellington Paulista tocou atrás para Osvaldo, que bateu firme para a defesa de Muriel. Tinga tentou no rebote, mas a bola explodiu no zagueiro Digão.

Quando tudo caminhava para o 0 a 0, o Flu apareceu com perigo e abriu o placar aos 40 minutos. Caio Henrique inverteu para Nenê, que só escorou para trás. João Pedro apareceu sozinho no meio da área e completou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 07 de setembro de 2019, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Cartões amarelos: Felipe (Fortaleza); Yony González e Wellington Nem (Fluminense)

Gol: João Pedro, aos 40 do 2ºT

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias e Juninho (Osvaldo); Felipe Pires, André Luís (Romarinho) e Wellington Paulista

Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Aírton (Yuri Lima), Paulo Henrique Ganso e Nenê; Wellington Nem (Frazan), Yony González e João Pedro

Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Foto: Ronaldo Silva / FramePhoto / Estadão Conteúdo