De acordo com visitantes na cidade de Chapada, a chuva durou aproximadamente 30 minutos e foi sem ventania. Apesar disso, moradores relataram cheiro de cinzas. A chuva também tem chegado ao interior mato-grossense. Em Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Paranaíta há registros. Em Cuiabá já são 129 dias sem chuva.

A possibilidade de chuva que existia para sábado (21) em Cuiabá, menor que 30%, se dissipou. O CPTEC aponta que a possibilidade de precipitação sobre a capital mato-grossense voltou a apenas 5%. As máximas devem continuar altas, podendo chegar aos 40ºC no fim de semana.

No Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) registrou uma chuva para aliviar o calor na tarde desta sexta-feira (20). A temperatura máxima apontada para o município é de 34ºC e a mínima de 18ºC.

Mato Grosso está em alerta amarelo, o que significa que a umidade do ar está bastante baixa com valores inferiores a 30% em muitas localidades, podendo chegar a valores inferiores a 15% em alguns municípios do Estado. Fonte; Olhardireto