22/09/2016 – Quando se fala em viajantes aventureiros, a primeira imagem que vem na cabeça das pessoas, sem dúvida, é alguém com uma mochila nas costas, livre, leve e solto, sem destino certo, alguns dólares no bolso e com o espírito aventureiro à flor da pele.

Porém, o que poucos sabem, é que há outro tipo de viajante que é tendência no universo do turismo. São eles, os Carry- Oneiros. Esse termo é uma junção de Carry-On (famosas malas de rodinhas) com mochileiros e foi criado pela blogueira e consultora de viagens, Lala Rebelo, para definir o novo estilo dos mochileiros que, sem perder sua essência, preferem uma viagem mais confortável e luxuosa.

turistas

Essa nova modalidade é uma combinação de aventura com a vontade de conhecer os lugares mais remotos do mundo, sem abrir mão de aproveitar o máximo de conforto de hotéis bacanas, restaurantes inigualáveis e passeios privados.

“Hoje em dia, muitos jovens começam a ganhar dinheiro mais cedo e podem arcar com as próprias despesas nas viagens. Com isso, eles podem escolher experiências únicas, mesmo que tenham que pagar um pouco a mais por elas”,afirma Lala Rebelo, que aos 27 anos já passou por 57 países, antes de mochila e, agora, com suas rodinhas.

 

Pensar nas rodinhas pela Europa é mais normal, mas e em destinos com a cara da mochila, como os países asiáticos? A blogueira explica que para esse novo perfil de mochileiro não há limites e que mesmo nos lugares mais aventureiros e rústicos é possível optar pelo conforto e sofisticação.

 

“Nesses países acho até mais fácil fazer uma viagem confortável. Os preços são mais baixos e com o preço que se paga em um hotel médio na Europa, você pode escolher um super luxuoso na Ásia. O glamour na Ásia é acessível e vai te surpreender. Passei minha lua de mel na Índia e também já visitei outras localidades, como Tailândia, Camboja, Vietnã e Filipinas, todos como Carry-Oneira. Foram experiências incríveis”, afirma Lala Rebelo.

 

Lala ressalta que, embora cada um tenha seu estilo de viagem, o número de viajantes que prezam por conforto e se programam para gastar um pouco mais para viver experiências memoráveis está aumentando e inspirando cada vez mais outras pessoas.  Em seu blog, www.lalarebelo.com, Lala compartilha suas experiências e dá dicas para quem deseja viajar pelo mundo em um estilo parecido com o dela.

 

 

Lala Rebelo é autora do blog de viagens lalarebelo.com, no qual compartilha suas experiências e dicas para outros viajantes. Com 27 anos, já esteve em 57 países.

 

Fotos Reprodução