31/08/2016 – Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá apreenderam um adolescente suspeito de realizar roubos a residências e veículos na Capital. Durante a ação, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (31), os suspeitos trocaram tiros com a polícia e bateram um carro em um muro no bairro Jardim das Américas.

As investigações apontaram a existência de um grupo criminoso que usava um veículo branco para práticas ilícitas na região dos bairros: Boa Esperança, Jardim das Américas e Jardim Leblon. Em diligências, os policiais civis conseguiram se aproximar do carro modelo Etios (branco), por volta da meia-noite desta quarta (31) e deram comando para que fosse estacionado o veículo para abordagem de verificação.

Não obedecendo a ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga pelo bairro Renascer. Na maior parte do trajeto, eles conduziram o veículo pela contramão das vias públicas, colocando em risco a vida de terceiros. Os investigados chegaram a efetuar disparos de armas de fogo contra a viatura policial. Em alta velocidade, os criminosos acabaram perdendo o controle do veículo e bateram no muro de uma obra em construção, no bairro Jardim das Américas.

Após a colisão, os policiais conseguiram realizar a apreensão do adolescente E.G.O, 14. Foram realizadas diversas diligências nas proximidades do local com o objetivo de prender o outro suspeito. No entanto, até o momento ele não foi localizado. As investigações prosseguem para a identificação deste e de outros envolvidos.

A checagem do carro apreendido apontou se tratar de veículo com registro de roubo à mão armada, ocorrido no dia 19 de agosto, no bairro Tijucal. O carro estava com placa adulterada (clonada).

O caso segue em investigação pela Derf, sob coordenação do delegado de polícia adjunto Marcel Gomes de Oliveira. O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo à receptação.

Atendimento nos locais de crime

As informações que tornaram possível a ação policial nesta madrugada foram resultantes da recente metodologia implantada na Derf, com atendimento nos locais de crime que envolvem restrição à liberdade da vítima.

“Ontem houve um roubo à residência no bairro Jardim das Oliveiras, e foram repassadas informações de um veículo com as mesmas características do apreendido. As equipes policiais realizaram diligências e uma delas conseguiu êxito em interceptar o carro onde estavam os dois suspeitos”, disse o delegado Marcel Gomes.

As investigações vão prosseguir para identificação de outros delitos cometidos pelo adolescente e seus comparsas. “Verificamos se tratar de uma associação criminosa que agia em roubos a residências e veículos da região metropolitana”, afirmou o delegado.

 

Redação cuiabahoje