O Departamento de Artes da UFMT realiza, no dia 29 de maio, o Recital de Canto, com as alunas formandas do curso de Música, Alexsandra Matos e Iasmin Medeiros. O evento, que tem orientação da Profª Helen Luce Campos, é pré-requisito para os alunos de Bacharelado em Canto, e acontecerá no Teatro da UFMT às 19h30. A entrada é gratuita.
As graduandas executarão parte do repertório que desenvolveram durante a graduação, e o público poderá saborear um programa clássico, com árias de óperas consagradas como a Rainha da Noite e canções como a Milonga Nº5. Compositores consagrados como Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Tavolaro e Santoro também serão cantados durante a apresentação.
Músicos e professores também farão parte do recital. A pianista Taís Helena Palhares e o violonista Sérgio Ribeiro farão o acompanhamento das músicas do repertório.
O recital também contará com a participação especial dos regentes Carlos Taubaté e Dorit Kolling, além da apresentação do Coral UFMT.
A entrada é gratuita, e os ingressos serão retirados no local, a partir das 18h30.
AS FORMANDAS
As graduandas já têm trilhado seus passos profissionais no cenário da música na capital mato-grossense com diversos trabalhos realizados. Atualmente são regentes do Coral da 3ª Idade da UFMT.
Alexsandra Medeiros

ALEXSANDRA MEDEIROS – FOTO: CORAL UFMT
A contralto Alexsandra já participou de diversos corais de Cuiabá, como o Coral do tribunal de contas e o Coral UFMT, onde participou durante 7 anos. Ainda atuou como professora bolsista nos projetos de extensão “Musicalização com Bebês” e “Curso de música: técnica vocal”, ambos pelo Departamento de Artes da UFMT.
Desde 2013 é uma das regentes do Coral da 3ª Idade da UFMT, onde realizou diversos concertos e apresentações, mas também atua como regente e preparadora vocal do Coral da Terceira Idade do SESC Arsenal, do Coral do Grupo Bom Futuro e do Coral da SEFAZ-MT.
Iasmin Medeiros

IASMIN MEDEIROS – FOTO: CORAL UFMT
A soprano leggero, Iasmin, tem deixado suas pegadas profissionais pela Cuiabá. Participou, e ainda participa, de corais como o Coral UFMT, Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e Madrigal do Avesso.
Já foi solista em espetáculos como “Concerto Lírico Italiano”, com a Orquestra da UFMT; Recital “Domine Deus” de Vivaldi, junto à Orquestra de Câmara da UFMT (OCAM). Com a Orquestra Villa Real, já interpretou a Rainha da Noite, da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, no “Ópera na Tela” do Sesc Arsenal. Outros trabalhos líricos como a performance da Ópera Contos de Hoffman com a peça “Song of Olympia”, além do solo das peças da obra “Carmina Burana”, de Carl Orff, apresentada pelo Coral UFMT em 2017.
Atualmente é regente do Coral da 3ª Idade da UFMT e trabalha como preparadora vocal do Coral Municipal de Cuiabá, além de reger o Coral Infatojuvenil do Projeto Alquimia e do Coral Luz e Verdade.
recital_de_canto (1).png
Da Assessoria UFMT