O Programa Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) será um dos expositores do Pantanal Cozinha Brasil 2019, oferecendo degustação de bebida de soja. O evento que reúne grandes nomes da gastronomia do país será no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, nos dias 11 e 12 de outubro e estará aberto ao público das 16h30 às 21h.

O encontro gastronômico contará com oficinas práticas, palestras com e sem degustação, aulas show e área de expositores. O ingrediente do ano é a banana e quem passar pelo estande do Agrosolidário poderá experimentar a bebida de soja no sabor da fruta.

A gerente administrativa da Aprosoja Mato Grosso e responsável pelo programa social da entidade, Gisele Lima, explica que esse é o primeiro evento gastronômico de grande porte que o Agrosolidário participa com a degustação da bebida oferecida pela entidade.

“Nós estamos muito felizes por participarmos de um evento tão importante que é o Pantanal Cozinha Brasil. Pra nós é uma honra estarmos lá, oferecendo a nossa bebida de soja sabor banana. Essa bebida é um suplemento alimentar que, através do Agrosolidário, está presente na vida de muitas crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência e em tratamento oncológico”, contou.

Atualmente o Agrosolidário atende 74 instituições, entre creches, asilos, hospitais, entidades filantrópicas, APAEs, entre outros, espalhadas em 30 municípios mato-grossenses. Em 2019 a entidade celebra dez anos do projeto com diversas comemorações com ações voluntárias, campanhas de prevenção do câncer, dia das crianças e a participação no Pantanal Cozinha Brasil.

“Já são dez anos que os quase 6 mil produtores de soja e milho representados pelo programa, auxiliam muitas famílias com complemento alimentar. A nossa meta agora é mostrar para sociedade o quanto a soja faz bem a saúde, o quanto é rica em ferro, proteínas, carboidratos e o quanto o Agrosolidário contribui com a saúde de muitos mato-grossenses”, disparou.

A entrada no Pantanal Cozinha Brasil é gratuita para visitação dos estandes. “Convido todos a prestigiarem o evento, passarem pelo estande do Agrosolidário, experimentar a bebida de soja e conhecer um pouco mais dos benefícios que a soja e os derivados dela geram a saúde humana”, convidou Gisele Lima.

Fonte: Ascom Aprosoja