A MT Escola de Teatro abriu inscrições para o curso gratuito ‘Corpo, performance e intervenção urbana’, organizado pelo coletivo Bicha Sound System. Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição online até 10 de setembro.

A capacitação ocorrerá de 19 de setembro a 24 de outubro, sempre nas quintas-feiras, das 19h às 22h, na MT Escola de Teatro, localizada no Cine Teatro Cuiabá.

As aulas ministradas pelo professor Jan Moura têm como meta a proposição de estratégias poéticas e performativas, utilizando das linguagens da performance e da intervenção urbana, na perspectiva de ampliar, sensibilizar, refletir, questionar e interrogar situações de um determinado contexto histórico e social, buscando uma tomada de posição.

Nos encontros, sempre às quintas-feiras, serão apresentadas as linguagens que envolvem o processo artístico (performance, criação compartilhada, intervenção urbana) e discutidos os assuntos que atravessam o trabalho: questões de gênero e sexualidades, negritudes, feminismos, necropolítica, corpos dissidentes, controle, corpo e cidade, subjetividade capitalística entre outros temas urgentes.

Serviço:

Curso: Curso gratuito ‘Corpo, performance e intervenção urbana’

Local: MT Escola de Teatro (Cine Teatro Cuiabá). Av. Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro.

Telefone: (65) 2129-3848.

Inscrições: http://mtescoladeteatro.org.br/extensao-cultural/inscricoes-abertas/