O anuncio foi feito na noite de quarta-feira (24.02), pelo presidente da Casa de Leis, vereador Jânio Calistro do Nascimento (PMDB).
Segundo Calistro, ele simplesmente transmite uma confirmação dada pelo deputado estadual – Jajáh Neves (PDT), que sugeriu debater o problema em ‘Audiência Pública’, com os demais vereadores, órgão interessados e sociedade em geral.
IML e DERF são esperados com grande expectativa

A vinda do IML e a DERF para Várzea Grande é um sonho de Calistro deste que assumiu a presidência da Casa, em janeiro de 2015.
Prova disso é que no dia 20 desse mesmo mês e ano, Calistro se reuniu com o diretor Metropolitano de Identificação Técnica da época – Ailton Machado, onde requisitou um posto avançado do IML e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para Várzea Grande.
Na ocasião, Jânio explicou da burocracia do tempo de espera adotado pelo IML/Cuiabá para liberação de corpos oriundos do município de Couto Magalhães.

“Não digo que o posto seria para exames cadavéricos (necropsias), mas sim para exames de corpo de delito e demais perícias como exames: de lesões corporais, de constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, de constatação de violência sexual, de sanidade mental, de constatação de idade, e até exame de constatação de doença sexualmente transmissível. São perícias que interessem à Justiça, mas que demandam de opinião de especialistas em Medicina Legal”, destacou Jânio naquele tempo.
Quanto à vinda de uma DERF para Várzea Grande, Jânio expôs, que, “uma Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos em Várzea Grande, auxiliaria muito a comunidade devido os constantes furtos de veículos no município”, concluiu. POR Elizeu Silva